Eleito com 62,37% dos votos, o novo prefeito de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Jamis Silva Bolandin (Solidariedade), disse que não irá decepcionar a cidade que tanto ama e que vai se empenhar para ser um dos melhores prefeitos do Estado de Mato Grosso, promovendo ações que beneficiem serviços públicos de qualidade e melhore as condições de vida dos quatromarquenses. O prefeito eleito agradeceu a Deus e a todos os eleitores quatromarquenses pela confiança e, principalmente o apoio de sua esposa, a primeira-dama Elisangela Antônia Lopes.
Dentre os principais desafios do novo gestor e de seu vice-prefeito, o empresário Ademilson Valverde Peres (MDB), está a busca de alternativas para a geração de empregos no município, que perdeu 770 vagas, em maio de 2015, com o encerramento das atividades do frigorífico JBS/Friboi.
Na oportunidade em que esteve em reunião com o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), na capital Cuiabá, no início deste mês, o prefeito eleito solicitou apoio do governador para implementação de ações de geração de emprego e renda. “O Governador fez o compromisso de apoiar indústrias interessadas em se instalar no nosso município”, disse Jamis Silva ao informar ainda que encontrou com o deputado Estadual Carlos Avallone (PSDB) acompanhado de um dos diretores do JBS/Friboi, que sinalizou o interesse em investir em São José dos Quatro Marcos.
Através de ações como legislador, Jamis Silva conseguiu através de solicitação ao deputado Carlos Avallone, a doação pela empresa JBS/Friboi de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI Móvel) à Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, entregue no dia 14 de agosto de 2020.
“Estou bastante confiante que as coisas vão se encaminhar e dar certo, para que possamos gerar oportunidades de trabalho em nosso município”, afirmou ao destacar também o compromisso firmado com o deputado federal doutor Leonardo para implantação do Programa Rota do Peixe, criado em 2015, com objetivo de desenvolver a cadeia produtiva da piscicultura por meio de convênios com o Governo Federal.
 
        
        
                Ao todo, cinco pontes estão sendo substituídas em diferentes pontos da zona rural.
A decisão judicial que cassou o mandato da vice-prefeita, Enércia Monteiro (PSB), redefiniu a linha sucessória do Executivo municipal.
Com a decisão judicial, caberá à Câmara Municipal declarar a extinção do mandato de Enércia Monteiro (PSB).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.